terça-feira, 7 de junho de 2016

Imunidade Inata e Adquirida

A imunidade Inata é aquela imatura, onde não há presença de células inflamatórias específicas. Ocorre através de mecanismos Humorais/Bioquímicos:
Age através da  Via alternativa do complemento e ativa a cascata do complemento através de reações inespecíficas com polissacarídeos de superfícies de microorganismos e células tumorais;
Nesse tipo de reação imunológica temos a libeação de Citocinas (interferons, interleucinas);

 A imunidade inata esta associada a reação inflamatória Aguda:
Ou seja são processos que fazem parte da imunidade inata:a lesão tecidual promove o  aumento fluxo sanguíneo, da permeabilidade capilar  e da saida de células fagocitárias dos vasos sanuíneos. 
IMUNIDADE ADQUIRIDA
Reação imune específica que Suplementa a proteção da resposta inata.Adquirida por contato com substância estranha; Ao ter esse contato com substância estranha estimulamos a síntese de proteínas de Anticorpo especializadas e a Memória Imunológica;
Anticorpos:
São polipeptideos formados por cadeias de amino-acidos
Tipos de Imunoglobulina
IgM: 1º classe de anticorpo secretado na resposta primária.são eficientes na ligação com C1q (do sistema complemento), ativando a Cascata do Complemento e lise celular.
IgG: Ig predominante no plasma 75% das Ig séricas. Presentes na  Infecções em geral
IgA: classe de imunoglobulinas principal responsavel pelas secreções.
IgE: Responsavel pelos processos alérgicos  Tem duas partes A porção Fc da molécula se liga a basófilos e mastócitos. Porção Fab se liga a um alérgeno - ligação cruzada com outra molécula - liberação histamina (reação alérgica).
IgD: Atua na diferenciação (amadurecimento)do lifócito B.



Nenhum comentário:

Postar um comentário